Auto Ajuda

Planeta Intruso

A conta da vida

Texto do vídeo e do Slide abaixo

Slide 1
A CONTA DA VIDA Do valor da vida

Slide 2
Quando Levindo completou vinte e um anos, a Mãezinha recebeu-lhe os amigos, festejou a data e solenizou o acontecimento com grande alegria.

Slide 3
No íntimo, no entanto, a bondosa senhora estava triste, preocupada. O filho, até a maioridade, não tolerava qualquer disciplina. Vivia ociosamente, desperdiçando o tempo e negando-se ao trabalho.

Slide 4
Aprendera as primeiras letras, a preço de muita dedicação materna, e lutava contra todos os planos de ação digna. Recusava bons conselhos e inclinava-se, francamente, para o desfiladeiro do vício.

Slide 5
Nessa noite, todavia, a abnegada Mãe orou, mais fervorosa, suplicando a Jesus que o encaminhasse à elevação moral. Confiou-o ao Céu, com lágrimas, convencida de que o Mestre Divino lhe ampararia a vida jovem.

Slide 6
As orações da devotada criatura foram ouvidas, no Alto, porque Levindo, logo depois de arrebatado pelas asas do sono,

Slide 7
sonhou que era procurado por um mensageiro espiritual, a exibir largo documento na mão.

Slide 8
Meu amigo, venho trazer-te a conta dos seres sacrificados, até agora, em teu proveito. Enquanto o moço arregalava os olhos de assombro, o mensageiro prosseguia

Slide 9
Até hoje, para sustentar-te a existência, morreram, aproximadamente, 2.000 aves, 10 bovinos, 50 suínos, 20 carneiros e 3.000 peixes diversos.

Slide 10
Nada menos de 60.000 vidas do reino vegetal foram consumidas pela tua, relacionando as do arroz, do milho, do feijão, do trigo, das várias raízes e legumes. Em média calculada, bebeste 3.000 litros de leite, gastaste 7.000 ovos e comeste 10.000 frutas

Slide 11
Tens explorado fartamente as famílias de seres do ar e das águas, de galinheiros e estábulos, pocilgas e currais. O preço dos teus dias nas hortas e pomares vale por uma devastação.

Slide 12
Além disto, não relacionamos aqui os sacrifícios maternos, os recursos e doações de teu pai, os obséquios dos amigos e as atenções de vários benfeitores que te rodeiam. Em troca, que fizeste de útil ?

Slide 13
Não restituíste ainda à Natureza a mínima parcela de teu débito imenso. Acreditas, porventura, que o centro do mundo repousa em tuas necessidades individuais e que viverás sem conta nos domínios da Criação?

Slide 14
Produze algo de bom! Marcando a tua passagem pela Terra. Lembra-te de que a própria erva se encontra em serviço divino. Não permitas que a ociosidade te paralise o coração e desfigure o espírito!...

Slide 15
O moço, espantado, passou a ver o desfile dos animais que havia devorado E sob forte espanto, acordou... Amanhecera. O Sol de ouro como que cantava em toda parte um hino glorioso ao trabalho pacífico. Levindo escapou da cama, correu até à genitora e exclamou

Slide 16
Mãezinha, arranje-me serviço! arranje-me serviço!... Oh! meu filho – disse a senhora num transporte de júbilo

Slide 17
E o rapaz, preocupado, informou. Nesta noite passada, eu vi a conta da vida. Daí em diante, converteu-se Levindo num homem honrado e útil.

Slide 18
Do livro: Idéias e ilustrações Autor: Neio Lúcio , por Francisco Candido Xavier Imagens: Da internet Formatação: Raio de Sol Música: Toscana Magic - de Acama -- F I M



Atenção: 
Para quem não conhece, esse vídeo é um pouco diferente do YouTube, Espere carregar em seu PC e Acesse no centro da tela (existe ainda uma incompatibilidade com os produtos da Google),  (ideal para conexão lenta) porem ele é mais rápido que o vídeo do YouTube que está no inicio da postagem, com o mesmo conteúdo. 

Para assistir melhor (e até em tela cheia) ou fazer downloads em PPS, acesse o link abaixo, ou melhor, o ícone do painel com a letra b, para abrir em outra guia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário